Nosso endereço: Alameda Piauí, 290 - Zona Norte, Ilha Solteira - SP.
Sua presença é muito preciosa para nós. Que Deus te abençoe.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Boletim 11 de maio

Às amadas mães:
Textos: Êx 2.1-10; 1 Sm 1.1-26; 2.18-21; 2 Timóteo 1.3-5.
Ao ler a reflexão postada pelo Rev. Hernandes Dias Lopes no site da Luz Para o Caminho com o título: “Mãe, uma mestra do bem”, o autor faz menção nesta singela homenagem as mães e ao mesmo tempo uma palavra de incentive e exortação, destacando três exemplos das Escrituras: A primeira que é mencionada é Joquebede (Êx 2.1-10) que lutou contra todo o sistema egípcio para que seu amado filho recém-nascido sobrevivesse. O SENHOR preservou a vida de Moisés e deu a esta mãe piedosa a condição de ensiná-lo o temor do SENHOR. “Precisamos de mas que invistam na vida espiritual  dos seus filhos. Mães que busquem a salvação dos seus filhos mais do que seu sucesso…” A segunda mãe citada é Ana (1 Sm 1.1-26; 2.18-21) que buscou ao SENHOR expondo sua dor de ser estéril, suportando as provocações da rival, a falta de compreensão do seu marido e do sacerdote Eli. Promete ao SENHOR, que se ela atender a sua oração, consagrará o seu filho a Ele para sempre. Samuel nasce, e Ana cumpre sua promessa. “Precisamos de mães que consagrem seus filhos para Deus, para cumprirem os soberanos propósitos de Deus.” A terceira mãe citada é Eunice, filha de Lóide e mãe de Timóteo (2 Tm 1.3-5). Paulo menciona o bom testemunho que Timóteo possui devido aos ensinamentos passados por sua  mãe e avó, que o Apóstolo declara ser uma  fé sem fingimento, pois Timóteo desde pequeno foi instruído nas Sagradas Escrituras. “Você, mãe é desafiada a andar com Deus, a ensinar os seus filhos a Palavra de Deus e a prepará-los para serem vasos de honra nas mãos de Deus.” Mães que Deus lhes abençoe ricamente! Em Cristo, Rev. Eric Ewans Mendes.
Baseado na devocional do Rev. Hernandes Dias Lopes “Mãe, uma mestra do bem”.
Cada mãe receberá uma cópia desta devocional na íntegra hoje pela manhã e à noite.

Avisos:


 1. Visitantes: Sejam bem-vindos em nosso meio! Sua presença nos alegra e voltem sempre. A Igreja está a disposição. Que Deus lhes abençoe. 
2. Boa-nova: Ficamos sabendo esta semana que o pequeno Edson Miguel, filho do Edson e da Jeniffer e neto do casal Miguel e Aparecida Oliveira, recebeu alta e está com os pais em casa. Os avós estão em Gurupi para conhecer e desfrutar desse momento alegre com eles. Que Deus continue abençoando o Edson Miguel e a família agradece as orações da igreja.
3. Plenária da SAF: Dia 16/05 (Sexta-Feira) às 20h na Igreja.
4. Bazar: Ocorrerá no dia 17/05 à partir das 09h na feira municipal. A SAF agradece aos irmãos que doaram roupas. 
5. Jovens: Programação da Mocidade dia 17 de maio às 20h na Praça da Integração (Festival Gospel).
6. Grupo de estudo do Ministério de Evangelização e Discipulado: Próximo módulo será 23/05 às 20h na sala do sofá.
7. Reunião do Conselho:  O Rev. Eric Ewans convoca os presbíteros para a reunião no dia 14/05 às 20h na sala do Sofá.
8. XII Festival de Música Gospel de Ilha Solteira - 15-17/05 (quinta-sábado) à partir das 20h. Presença dos cantores: Juliano Son e Ministérios Livres para Adorar e Mariana Valadão.
9. Indicação de Literatura: A Família da Aliança - Gerard e Harriet Van  Groningen Sinopse: Neste livro, os autores abordam biblicamente o envolvimento de Deus com a família, pois é um instituição criada por Ele, e a responsabilidade que cada membro desta tem para com o SENHOR.  Valor: R$ 23,00 + frete. Contato: 0800 014 1963. Via Internet: http://www.editoraculturacrista.com.br/. Obs: comprando pela internet, é necessário cadastrar-se.
10. Acampamento de adolescentes e jovens da Congregação de Carneirinho - MG: Dias 07-08/06, Valor R$ 10,00. Refrigerante será cobrado à parte. Interessados, procurar o Pr. Eric.

Pedidos de oração:
1. Pelos irmãos que lutam contra a enfermidade; 2. Pelo crescimento da Igreja e atividades; 3. Pelos irmãos em viagem; 4. Pela cidade; 5. Pelos missionários; 6. Pelos seminários e institutos bíblicos; 7. Pela família; 8. Pelos nossos estudantes (Fundamental, médio, universitários); 9. Pela Educação em Ilha Solteira e no Brasil.

 Momento Missionário:

Flashes dos campos missionários:
Brasil - Povos Ciganos:
Com o projeto “Linha nas Mãos - mudando a sorte da mulher cigana” temos por objetivo, através da costura artesanal, resgatar a dignidade e a cidadania das ciganas, tirando-as da mendicância e da quiromancia (leitura de mãos). A Leonor já entregou três máquinas de costura que já estão em funcionamento produzindo tapetes, colchas de retalhos e roupas de crianças. Rev. Reginaldo e Leonor Goulart: rrgoulart@gmail.com.
Romênia:
Iniciamos o Clube de Férias e tivemos uma ótima participação, tendo superado as nossas expectativas. Houve uma frequência de 30 a 38 crianças a cada dia. Foram ensinados trabalhos manuais, tivemos oficinas de vagonite, pintura em molde vazado, pintura em guache, jardinagem, confecção de bolsa em felpo, flores de fuxico e aulas de ping-pong. Missionária Ireni Bacanu e Missionária Cristinel: icpbacanu@hotmail.com.
Extraído da Revista Alcance da APMT - Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - 4 trimestre de 2013.
Site: www.apmt.org.br. 

Nossa Doutrina:
Pergunta 9: Qual é a obra da criação? Resposta: A obra da criação é aquela pela qual Deus fez todas as coisas do nada, pela palavra do seu poder, no espaço de seis dias e tudo muito bem. Textos: Ap 4.11; Hb 11.3; Gn 1.1-31.
Extraído do Breve Catecismo.

 Este é o texto do Rev. Hernandes Dias Lopes que foi impresso para as mães. 

 Mãe, uma mestra do bem

Domingo é o Dia das Mães e queremos homenagear essas mestras do bem. Queremos falar do seu papel e do seu valor como educadoras, como rainhas do lar, como a guardas das fontes. É claro que existem mães omissas, mães insensatas, mães sem amor natural, que induzem seus filhos ao erro. Nosso foco, entretanto, é ressaltar o papel da mãe cristã, que é exemplo para os filhos, que ora por eles e os educa com firmeza e doçura, transmitindo-lhes as sagradas letras. Há muitas mães dignas de destaque na Bíblia e na história. Há muitas mães merecedoras dos nossos maiores elogios também em nosso meio, porém, destacarei três mães da Bíblia. Vamos aprender com elas.
Em primeiro lugar, Joquebede, uma mãe que ousou lutar pela sobrevivência do seu filho. Moisés, filho dela, deveria ser passado ao fio da espada ou jogado aos crocodilos do rio Nilo logo ao nascer. A perseguição aos israelitas recém-nascidos no Egito era sangrenta e a chance de escapar da tragédia era humanamente impossível. Joquebe, entrementes, não desistiu do seu filho. Ela montou um plano para salvar seu filho da morte. Ela transcendeu o comum. Deus honrou seu gesto e salvou seu filhos das águas do Nilo. A providência divina fez o menino Moisés parar no palácio de Faraó e retornar aos braços de Joquebede para ser amamentado. Foi nesse tempo, da primeira infância de Moisés, que sua mãe deu tudo de si para transmitir ao seu infante as verdades que mais tarde governariam a sua vida. Foi o ensino aprendido com sua mãe que levou Moisés a rejeitar as glórias do Egito por causa do opróbrio de Cristo. Precisamos de mães que invistam tempo na vida espiritual de seus filhos. Mães que busquem a salvação de seus filhos mais do que seu sucesso. Mães que deem o melhor do seu tempo para inculcar nos filhos as verdades eternas, verdades essas que os ajudarão a tomar as mais importantes decisões ao longo da vida.
Em segundo lugar, Ana, uma mãe que ousou consagrar o seu filho para Deus. Ana era estéril, porque o próprio Deus havia cerrado a sua madre. No seu tempo, esse era um problema doloroso, que trazia muitos estigmas. Ana teve ainda de enfrentar a zombaria da sua rival, a incredulidade do seu marido e a censura do seu sacerdote. Ela, contudo, não desistiu. Continuava orando e chorando diante de Deus, pedindo-lhe um filho. Houve um dia, porém, que ela resolveu fazer um voto a Deus. Prometeu-lhe que se Deus lhe desse um filho, o devolveria para o Senhor por todos os dias da sua vida. Deus ouviu o seu clamor e ela concebeu e deu à luz a Samuel, o maior juiz, o maior profeta e o maior sacerdote da sua geração. Precisamos de mães que ousem consagrar o melhor daquilo que Deus lhes tem dado ao Senhor. Mães que coloquem seus filhos no altar. Mães que consagrem seus filhos para Deus, para cumprirem os soberanos propósitos de Deus.
Em terceiro lugar, Eunice, uma mãe que educa o filho pela exemplo e pelo ensino. Eunice era mãe de Timóteo e filha de Loide. Cresceu bebendo o leite da piedade e transmitiu a seu filho as mesmas verdades aprendidas em seu lar. Nela habitava uma fé sem fingimento. Essa mesma fé, ela transmitiu para seu filho. Eunice era uma mulher comprometida com a Palavra de Deus. Ela ensinou a Timóteo as sagradas letras desde a sua infância. A palavra grega usada é brefos, que quer dizer “desde o ventre”. Essas sagradas letras tornaram Timóteo sábio para a salvação. Mais tarde, Timóteo se tornou discípulo do apóstolo Paulo e se constituiu num dos maiores pastores da igreja cristã, aquele que haveria de dar continuidade ao ministério do grande apóstolo dos gentios. Você, mãe, é desafiada a andar com Deus, a ensinar os seus filhos a Palavra de Deus e a prepará-los para serem vasos de honra nas mãos de Deus.

Reverendo Hernandes Dias Lopes
Diretor executivo da LPC





Nenhum comentário:

Postar um comentário